Você que foi eleito novo prefeito da sua cidade, provavelmente vai fazer uma auditoria nas finanças, no administrativo e no operacional já nos primeiros meses após a posse. Isso é normal porque a maioria assume esse compromisso durante a campanha eleitoral.
Mas provavelmente não colocou em seu planejamento uma outra auditoria tão importante quanto as demais, a auditoria no setor de comunicação e marketing. E é justamente aqui que está a chave da vitória ou da derrota para a próxima eleição. O prefeito pode ser um grande realizador de obras e serviços na cidade, ser transparente , fazer um governo sério e honesto, mas se tiver uma estrutura fraca de comunicação, na próxima eleição a população desinformada vai escolher o candidato da oposição, ao invés de lhe conceder a reeleição.
ALCANCE, ENVOLVIMENTO E INFLUÊNCIA
Existem muitas maneiras de realizar uma auditoria associada a análises na estrutura de comunicação da Prefeitura da sua cidade. Uma das ferramentas que podem ser adotadas é a SWOT para identificar os pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças no marketing e na comunicação da Prefeitura que você está assumindo.
Uma auditoria de comunicação também identifica os públicos que você precisa alcançar, se envolver e influenciar. Ela investiga o escopo da comunicação para determinar se todos os públicos potenciais existentes já estão sendo cobertos. Ela examina também se é necessário o trabalho para cristalizar, confirmar ou ajustar atitudes e iniciativas políticas, administrativas e operacionais.
O QUE FALAM SOBRE VOCÊ
A auditoria identifica lacunas de comunicação e oportunidades não exploradas, bem como as necessidades de informação de todos os principais interessados. Também olha para o futuro examinando os requisitos de informação, bem como os métodos de comunicação que devem ser usados.
No passado, a comunicação governamental era focada no que se diziam às pessoas. Hoje, a reputação é moldada pela maneira como as pessoas enxergam a sua imagem, interpretam as suas mensagens, interagem, vivenciam, os meios que elas utilizam e o que dizem para a Prefeitura ou sobre a Prefeitura, que repercutem nas mídias sociais e em outras plataformas.
Se tudo estiver alinhado, todos ganham: a população ganha um governo participativo que ouve as pessoas e as atende, e o governante ganha porque será bem avaliado garantindo mais um mandato para dar continuidade aos projetos planejados para executar em sua cidade.
CONSULTORIA ESPECIALIZADA
Se ainda tiver alguma dúvida, podemos ajudar você. Entre em contato agora pelo Whatsapp 14 991 33 6965 e saiba como ser orientado durante o mandato através de uma consultoria personalizada.
Outra dica importante para você: acesse o nosso site klebersantosconsultor.com.br e adquira o livro ENTRE PARA GANHAR – Como Vencer Qualquer Eleição “ e aprenda as mais avançadas técnicas, táticas e estratégias para você utilizar a partir de hoje.